AVISO:Voltarei em breve!

Proteja-se de Crimes Virtuais: Como Melhorar sua Segurança na Internet

Se preocupar com a sua segurança na internet é muito importante para todos que usam serviços online e principalmente aos blogueiros porque além de usar bancos online e fazerem comprar pela internet ainda tem o risco de perder seu trabalho no desenvolvimento de sites e blogs por causa de uma senha roubada. Em outro tutorial já falamos sobre proteger sua conta Google ativando a verificação em duas etapas.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!



Afinal existem muitas pessoas tentando descobrir a senha de outros para roubar e praticar todo tipo de irregularidades e crimes online e certamente isso causará muitos prejuízos ao dono da senha roubada. Quando li algumas regras de segurança em sites de bancos e também nas paginas de ajuda do Google notei muita semelhanças entre as dicas para se proteger melhor na internet, então veja algumas dicas básicas de segurança online:

Manter o antivírus atualizado: pode parecer loucura, mas muitas pessoas não sabem dizer qual antivírus tem no computador agora imagine quando se ele está atualizado e fazer verificações de vírus.

Opções de recuperação de conta: sempre temos uma pergunta secreta ou um segundo e-mail para caso esquecermos a senha. Então se você não se lembra dos seus é bom verificar isso antes que precise e não consiga acessar.

Cuidado com e-mails e sites suspeitos: são muitos sites que pedem nossa senha ou email fazendo propostas incríveis, mas lembre-se a internet é uma rede de pessoas não de maquinas, portanto se no mundo real ninguém vai aparecer na porta da sua casa lhe oferecendo um milhão de dólares sem você fazer praticamente nada então isso não acontecerá na internet também. Portanto tenha cuidado onde usar senhas.

Uma dica para proteger os blogueiros é ter muito cuidado ao pedir ajuda para outra pessoa fazer algo no seu blog dando seu e-mail e senha isso é muito perigoso, além disso, convidar outras pessoas para participar do blog também é um problema, lembre-se para fazer postagens no seu blog essa outra pessoa não precisa de direitos de administrador.
Esse post tem como objetivo relembrar você de algumas dicas para se proteger contra crimes e golpes virtuais, mas sabemos que a maioria dessas dicas são bem conhecidas, porém quantas delas você coloca em pratica?