AVISO:Voltarei em breve!

Como encontrar o código (embed) de incorporar tweets


A nova interface do Twitter lançada esse mês, além de inúmeras modificações de layout, trouxe algumas novas ferramentas bacanas. Esta que vou mostrar hoje ajuda principalmente a vida de muitos blogueiros.

Logo que comecei a utilizar o Novo Twitter gostei de cara e percebi que ficou extremamente prático encontrar alguns detalhes que antes ficavam bem escondidos.
O código embed dos tweets é um deles. Para quem é iniciante, o código que falo é aquele que possibilita incorporarmos um tweet diretamente a uma postagem.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!



Anteriormente para um blogueiro citar um tweet em um post, por exemplo, era necessário fazer um print screen da tela e subir a imagem junto ao texto. Essa ação, além de resultar em má qualidade, ainda viola as diretrizes de boas práticas do Twitter (sim, isso existe!).

Veja como obter o código:

Passe o mouse na lateral direita do tweet que você deseja encontrar o código e clique em abrir, conforme indica a seta na imagem:


Aparecerá mais informações sobre o tweet, mas você precisa clicar em detalhes:

Clique em incorporar este tweet:


Abrirá uma tela com o código embed. Agora é só copiar e colar em sua postagem. Como na imagem abaixo, você logo vai ver como ficará o tweet em sua página:

Gostou da dica? Se tiver dúvidas escreva na área de comentários :D