AVISO:Voltarei em breve!

O significado das cores das Flores Rosas


Naturalmente, as rosas simbolizam o amor.No entanto, há cores específicas que trazem significados especiais! E você pode dar as flores certa para uma pessoa e sabendo os significado das cores das Rosas!

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!


Rosas Vermelhas



As rosas vermelhas são símbolos tradicionais do amor e do romance, é uma maneira especial de dizer Eu te Amo!.
Tais rosas, por simbolizarem a beleza e a perfeição, remetem a mais profunda expressão de seus sentimentos. Elas carregam não somente a mais significativa cor entre muitas outras cores de rosas, mas o mais universal de todos os símbolos.
Ao longo da história, as rosas vermelhas acumularam uma vasta riqueza de significados, sendo utilizada em inúmeros trabalhos de arte, como a pintura, poesia, a música e em diversos meios modernos de comunicação.
O misticismo das rosas vermelhas causou forte fonte de inspiração por muitas eras, como na mitologia Greco-Romana, quando as rosas vermelhas já eram associadas à Deusa do Amor.
Nas culturas seguintes, já se utilizavam as rosas vermelhas para decorar cerimônias de união e, frequentemente, elas eram utilizadas em casamentos.
Com isso, é como o símbolo do amor e fidelidade que a rosa vermelha é reconhecida atualmente, transformando-se naturalmente em uma das flores mais características para transmitir o amor verdadeiro, na mais romântica forma de dizer Eu te Amo, ou mensagens de compromisso.
As rosas vermelhas são muito utilizadas para presentear os amantes no Dia dos Namorados, em aniversários , ocasiões especiais ou, simplesmente, sem algum motivo especial aparente ? somente uma forma de surpreender e encantar a pessoa amada.
Seja qual for a ocasião, as rosas vermelhas possuem um grande e irresistível fascínio !


Rosas Cor de Rosa



Como um símbolo de graça, delicadeza e elegância a rosa cor de rosa é dada, frequentemente, como uma expressão de admiração, simpatia, agradecimento e amor poético. Os bouquets de rosas cor-de-rosa, frequentemente são mais delicados e discretos que os bouquets de rosas vermelhas e podem representar um amor tranqüilo, gratidão, apreciação. Tais rosas, têm uma rica história na antiguidade e, provavelmente, foram uma das primeiras espécies a serem cultivadas, indo do tom mais pálido ao mais profundo. Antes de seu cultivo, porém, as rosas cor-de-rosa eram as espécies dominantes entre rosas selvagens. Com o passar do tempo e as várias descobertas de técnicas modernas de hibridização, novas tonalidades de rosas cor de rosa foram surgindo e invadindo o mercado de flores mundial. Foi introduzida, também, através destas técnicas, a possibilidade das rosas florescerem repetidamente durante todo o ano. As rosas cor-de-rosa continuam a manter sua popularidade, pois sua aparência é muito bonita e, comumente, possuem agradável fragrância.


Rosas Amarelas



A cor brilhante e ?ensolarada? das rosas amarelas, evocam um sentimento de calor, alegria e felicidade. Os sentimentos associados com a rosa amarela, são frequentemente àqueles compartilhados com um amigo verdadeiro. A rosa amarela é, portanto, um símbolo ideal para a alegria e a amizade. Foi à partir do século XVIII que as rosas amarelas começaram a surgir no Oriente Médio.Com isso, sua história não é tão antiga , mas, uma vez que as primeiras rosas amarelas foram introduzidas, sua popularidade se espalhou rapidamente. A princípio, sua fragrância não era muito apreciada. Somente após a hibridização é que seu aroma se tornou mais agradável, o que contribuiu bastante para sua vasta comercialização. Durante toda a história, a cor amarela foi associada ao sol, fonte de luz e calor admirada e cultuada por várias civilizações. Portanto, não há surpresa alguma quando se diz que a cor do sol traz energias e fluídos positivos. Em muitas culturas orientais, por exemplo, a cor amarela representa a alegria, a sabedoria e o poder. Um bouquet de rosas amarelas traz , atualmente, sensações de felicidade, alegria, prazer, sucesso. As rosas amarelas também podem emitir a mensagem de apreciação e do amor platônico. Não há, talvez, nenhuma outra flor que possa trazer para fora um sorriso guardado ou devolver a alegria perdida em momentos difíceis.


Rosas Brancas



As rosas brancas representam a pureza e a inocência e podem ser associadas com as grandes uniões e os novos começos. Esta rosa é também um símbolo de honra, reverência,respeito,esperança, lembrança e espiritualidade. Há alguns mitos e lendas, de diversas culturas diferentes, que se relacionam à origem da primeira rosa branca, trazendo uma aura de misticismo e pureza acerca desta flor.É sabido, também, que a rosa branca é uma flor tradicional em casamentos. Neste sentido, são uma representação da unidade, virtude, e pureza de uma nova relação de amor. Os arranjos de funeral, também costumam incorporar a tradicional rosa branca como uma homenagem e reverência. Um arranjo de rosas brancas não é somente belo; pode carregar consigo uma complexidade maior de nobres sentimentos.


Rosas Laranja



As rosas alaranjadas são a incorporação do desejo, do entusiasmo e do calor da paixão. Estas rosas, frequentemente, simbolizam a paixão e o excitamento e são uma expressão de caloroso romance. Um bouquet de rosas alaranjadas emitirá uma mensagem significativa. Significado preliminar: Desejo, entusiasmo e paixão. Sua cor impetuosa é passional e impressiona. Tais rosas têm uma escala de tonalidade que vai do coral e pêssego ao laranja mais profundo e vibrante. Desde que se deu a sua introdução no mundo das rosas, as alaranjadas encontraram rapidamente seu lugar nos corações e nas imaginações dos apreciadores de flores. Foi por volta do século XX(20) que os cultivadores de rosas começaram a produzir rosas alaranjadas, alcançando resultados muito positivos no mercado de flores mundial. Sendo uma mistura literal das cores amarelas e vermelhas, as rosas alaranjadas são vistas, frequentemente, como uma ponte entre os sentimentos de amizade simbolizados pelas rosas amarelas e os de amor associados às rosas vermelhas. Dar um bouquet de rosas alaranjadas pode ser um sinal da existência de sentimentos românticos emergentes e do desejo de transformar um relacionamento de amizade em algo mais.Pode, ainda, ser uma expressão de fascínio, ou um presente para dizer ?eu sou orgulhoso de você.? As rosas alaranjadas tornaram-se também populares como uma flor de Halloween.


Rosas Lilás



A beleza original das rosas lilás encantou muitos corações. Sua cor fascinante é símbolo de mistério, encantamento, esplendor,espiritualidade e amor à primeira vista É uma das cores mais raras e visualmente doce.Pode ser uma ótima opção para expressar intenções românticas e adoração. Um bouquet de rosas lilás carrega um forte impacto visual e sentimental. Podem ser, portanto, uma escolha perfeita para aqueles que desejam presentear com uma flor original e extraordinária.


Rosas Azuis



Em algumas culturas, a rosa azul tradicionalmente significa mistério ou a busca ou o alcance do impossível. Acredita-se que elas tragam ao dono juventude ou a realização de um desejo. Historicamente, o simbolismo vem do significado das rosa na "Linguagem das flores", comum na Era Vitoriana.