AVISO:Voltarei em breve!

As 10 Redes Sociais mais usadas pelos Brasileiros


Em pouco mais de um ano e meio, o Orkut viu seu número de usuários cair e passou da primeira para a terceira colocação entre as redes sociais mais populares do Brasil. Dados divulgados pela Hitwise, ferramenta de inteligência de marketing digital da Serasa Experian, apontam que o Facebook manteve a liderança conquistada em janeiro do ano passado, acumulando 67,84% de participação das visitas a redes, alta de 20 pontos percentuais. Outra pesquisa, realizada em dezembro do ano passado, mostrou que o Orkut foi superado pelo YouTube, segundo mais acessado.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!


Veja quais as redes utilizada pelos brasileiros


Facebook (67,84%) A rede de Mark Zuckerberg se tornou a mais usada no Brasil na primeira semana do ano passado. Lançada em 4 de fevereiro de 2004, a plataforma conta com 693 milhões de usuários. Inicialmente o Facebook era limitado aos estudantes da Universidade de Harvard, mas expandiu para outras faculdades, como a Universidade de Stanford. Posteriormente, passou a ser aberto para estudantes de ensino médio e para usuários com mais de 13 anos.

YouTube (18,21%) Site de compartilhamento de vídeos, o YouTube teve início em uma garagem de São Francisco, na Califórnia, em 2005. Funcionários de uma empresa de tecnologia, Chad Hurley e Steve Chen criaram um programa de computador para ver vídeos com os amigos. A ideia surgiu devido à demora e, muitas vezes, à impossibilidade de enviar arquivos audiovisuais por email. Menos de dois anos depois, o Google comprou a plataforma por US$ 1,65 bilhão.

Orkut (1,91%) Criado em 22 de janeiro de 2004, o Orkut leva o nome de seu criador, o engenheiro turco Orkut Büyükkökten. A versão em português da rede está disponível desde abril de 2005. Teve bastante adesão no Brasil, onde conquistou mais de 30 milhões de usuários, ultrapassando o número de americanos cadastrados.

Ask.fm (1,85%) Rede social fundada em 2010 na Micronésia. Inicialmente, seu concorrente principal era o Formspring. As duas ferramentas são baseadas em perguntas demandadas pelos usuários, que devem interagir com outras pessoas para obterem respostas.

Yahoo Answers Brasil (1,71%) Lançado pelo Yahoo em 2005, o serviço permite que pessoas cadastradas enviem perguntas e respostas. O autor do questionamento elege a melhor resposta, que ganha destaque na página.

Twitter (1,66%) Microblog começou a ser desenvolvido em 2006 por ex-funcionários do Google. Evan Williams e Biz Stone trabalharam no Google e se juntaram a Jack Dorsey para criar um serviço de troca de status, como um SMS. Conhecido inicialmente como Status, a ferramenta que antecedeu o Twitter permitia o envio de mensagens por celular e fazia um twitch (vibração) quando havia novas notificações.

Badoo (1,05%) Fundado em 2005 pelo russo Andrey Andreev, opera em 180 países, sendo mais ativo na Espanha, Itália e França. A rede se classifica como um serviço de “bate-papo, namoro e amizade” com mais de 185 milhões de usuários ao redor do mundo. A ideia surgiu quando Andreev visitou São Petersburgo. Em um café, ele viu que cada pessoa sentava em uma mesa com um telefone do lado. Se alguém se interessante por outra pessoa, poderia discar o número para ligar para o telefone, que ficava ao lado da mesa.

Bate-papo do UOL (0,83%) Maior serviço de chat em língua portuguesa, o Bate-papo UOL tem 7,8 mil salas divididas em temas como cidades, idades ou sexo.

Google+ (0,78%) Segunda maior rede social do mundo, o Google Plus não ganhou expressividade e força no Brasil. Lançado no fim de junho de 2011, consagrou-se como a ferramenta que cresceu mais rápido na história das redes sociais. Mundialmente, conta com 343 milhões de pessoas cadastradas.

Windows Live Home (0,49%) Mistura de página personalizada e serviço social, o Windows Live Home, da Microsoft, mostra notícias provenientes de canais RSS e permite a interação com o serviço de email do Hotmail.