AVISO:Voltarei em breve!

S.O.S cabelo de verão: como cuidar das madeixas na estação mais quente do ano.


As altas temperaturas do verão já estão batendo a porta e a tendência de curtir o calorzão na praia ou piscina aumenta. Mas será que você soube cuidar bem dos seus fios nos verões passados? O hairstylist Edu Hyde lista as maiores falhas de suas clientes e explica como corrigir os erros comuns. Tome nota:

Para ver clique em "Ler mais..." no botão abaixo!



Errado: aplicar máscara de tratamento na praia
Certo: por mais que você faça isso com boas intenções, afinal, é, teoricamente, uma máscara de tratamento inofensiva, não é aconselhado. “É importante entender que quando expõe o cabelo ao sol, PRE-CI-SA protegê-lo. A máscara de hidratação pode agredir o fio porque ela não foi criada com proteção para se expor ao sol e deve ser utilizada depois de tomar sol, somente após lavar os cabelos”.
Errado: não aplicar proteção solar nos fios
Certo: se você abusa da proteção solar na pele, porque negligenciar os fios que você cuida o ano todo? “Os raios UV também danificam a estrutura do cabelo e o resultado é um só: ele fica áspero, ressecado, sem brilho e cheio de pontas duplas. O protetor solar para as madeixas forma uma película que ‘encapa’ o fio. Ele age como uma barreira contra a ação dos raios UV”.
Errado: tomar banhos com água muito quente
Certo: ninguém precisa tomar banho com água fria, mas também não é preciso regular o chuveiro para o inverno, se é verão. “Senão as cutículas se abrem, aumentando a oleosidade na raiz e irritando o couro cabeludo. Aliás, nem no inverno deve-se tomar banho quente. Pele e cabelos agradecem. Vá de banho morno, sempre!"
Errado: descolorir os fios e não tratá-los pós-química
Certo: "tem uma coisa que as mulheres precisam entender: não existe nenhum processo de descoloração que não implique em tratamento, principalmente quando, além disso, os fios também são expostos a uma outra agressão, como o sol. Eles perdem muita resistência", entrega Edu. Anota aí, cabelo descolorido precisa de nutrição, hidratação e reposição de massa. E se for à praia, trate antes, use proteção solar durante e trate depois. Ou seja, cuidados o tempo inteiro. "Não existe milagres, moças”, fala.
Errado: não retirar o sal e o cloro toda a vez que entrar na água
Certo: “Praia, piscina e sol é uma delícia. Mas tudo isso acaba com seu cabelo, desbota a coloração, oxida as descolorações e cria pontas duplas. Sempre depois de mergulhar na piscina ou no mar lave seus fios para remover todo sal ou cloro que os danificam”.
Errado: ficar muito tempo com chapéu e boné
Certo: é verdade que chapéus e bonés também protegem contra os raios solares, porém a utilização deles abafa sua cabeça deixando o couro cabeludo oleoso e suscetível ao aparecimento de caspas, principalmente se eles estiverem molhados. “A dica aqui é não passar o dia todo como ele dentro do boné ou viseira e deixá-lo respirar”.

Fonte: Vogue