AVISO:Voltarei em breve!

Microsoft anuncia fim do Skype Wi-Fi


Serviço oferecia acesso à internet em 2 milhões de hotspots, inclusive no Brasil

O Skype Wi-Fi, serviço que oferece acesso à internet em hotspots espalhados pelas cidades, será descontinuado no dia 31 de março. A morte foi anunciada pela Microsoft sem muito alarde, com uma pequena mensagem na página do Skype Wi-Fi, que deixará de funcionar com mais de 2 milhões de pontos de acesso no mundo.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

No Brasil, os hotspots são fornecidos especialmente pela Oi, que opera uma rede herdada da Vex em todos os estados do país — e oferece o Oi WiFi como um diferencial em alguns planos de celular. Também é possível se conectar às redes da Fon e Linktel em cafés, restaurantes e hotéis por meio do serviço da Microsoft.

O serviço funciona por meio de créditos Skype pré-pagos, que também podem ser utilizados para fazer ligações para telefones fixos e celulares. Os preços dependiam do ponto de acesso: no Brasil, a cobrança era por minuto e costumava variar entre R$ 0,15 e R$ 1,00.

A Microsoft não explicou por que está descontinuando o serviço, limitando-se a dizer que poderá “focar os esforços em trazer a você a melhor experiência possível nos recursos essenciais do Skype”. Os créditos pré-pagos continuarão válidos para ligações telefônicas e outros serviços do Skype.

Fonte: TecnoBlog