AVISO:Voltarei em breve!

Bloquear pessoas no Instagram: saiba como fazer e o que acontece depois?


No Instagram, é possível configurar um perfil como privado ou público. Se você busca por total privacidade, a primeira opção é a mais recomendada. Mas, se seu objetivo é impedir algum usuário específico de visualizar suas fotos, existe uma solução mais fácil: bloqueá-lo. Veja abaixo como bloquear um perfil no Instagram e o que acontece após esse processo com curtidas e comentários.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

Como bloquear alguém
Para impedir que algum usuário veja suas postagens da rede social, o processo é muito simples. Primeiro, acesse o perfil em questão e toque na opção em formato de seta - Iphone ou Ipad - ou de três pontinhos - Android e Windows Phone. Em seguida toque sobre "Bloquear Usuário".

Quando um usuário é boqueado o que acontece?
Se você bloquear o perfil de um usuário, ele não poderá visualizar suas fotos/vídeos e nem mesmo localizar seu perfil na busca. Vale lembrar que os usuários bloqueados não serão notificados do bloqueio.

Um usuário bloqueado pode mencionar meu nome?
Sim, um usuário bloqueado pode mencionar seu nome e essa menção será exibida em suas Atividades. Porém, caso você altere seu nome de perfil, o usuário bloqueado não conseguirá mencionar (@) você.

Os comentários e curtidas desaparecem das fotos e vídeos quando bloqueio uma pessoa?
Não, as curtidas e comentários do usuário bloqueado não desaparecem. Mas, se desejar, você pode excluir os comentários da pessoa em suas fotos.

Os comentários que faço e as minhas curtidas ficam visíveis às pessoas que bloqueio?
Sim, se a pessoa bloqueada segue um perfil público com o qual você interaja, ele poderá visualizar suas curtidas e ler seus comentários.

Como denunciar ou ignorar publicações recebidas
Se o seu objetivo não for bloquear uma pessoa completamente, mas apenas evitar uma de suas publicações existem duas opções: denunciar ou ignorar o conteúdo enviado para você.


Para isso, vá nas suas directs, e no botão de três pontinhos selecione "Denunciar conteúdo impróprio" ou "Ignorar publicações deste usuário".
Por: Aline Jesus
Fonte:TechTudo